BEM VINDOS

Quem Somos

“Você não pode trilhar o caminho sem antes se transformar no Caminho”

Siddartha Gautama – Buda

IMG_20180104_200243_297

Olá! Bem-vindo ao Projeto Refloresta.

Deixe-me apresentar: Meu Nome é Gilson Oliveira Marques e sabe aquelas cidades pequenas em que todo mundo se conhece e coloca cadeiras nas calçadas à noite para conversar? Pois bem, Floreal, a minha cidade natal, é uma dessas cidades!

Venho de uma família numerosa, somos em dois irmãos e quatro irmãs, a família de minha esposa também é numerosa, são 5 irmãs.

Apesar de gostar da tranquilidade e calmaria da minha pequena cidade, quis descobrir e conhecer um pouco do mundo além Floreal. Vim para São Paulo, formei-me em Administração de Empresas, casei-me e sou pai de um casal adorável de filhos.

Minha carreira profissional aconteceu em bancos, desde Floreal, e continuou na Supervisão do sistema financeiro e consultoria para esse mesmo segmento.

Busquei sempre um equilíbrio entre a correria e aridez da minha profissão, meus valores e minha espiritualidade. Os caminhos dessa busca e curiosidade levaram-me ao encontro de pessoas bacanas para formar o Projeto Refloresta. Meu amigo Gustavo Lojudice é parceiro nessa nossa empreitada.

O Projeto aponta para a restauração em duas direções: a ecológica e a espiritual.

Acreditamos que vários de vocês devem compartilhar dos mesmos anseios e desejos, então pretendemos trocar experiências sobre um tema que nos atrai: a interação equilibrada entre o homem e a natureza. Também falar sobre a paixão por caminhadas, peregrinações e espiritualidade.

Nesse blog pretendemos compartilhar experiências de espiritualidade, vida, peregrinações e ampliar com todos a discussão sobre a preservação do nosso planeta, tendo como pano de fundo experiências no Caminho de Santiago de Compostela, no Caminho da Fé e os desafios que decorrem de se querer criar uma diminuta zona de proteção ambiental.

Seguiremos então com as Notas do meu Caminho (The Way Notes) e as aventuras e desventuras para se restaurar a vegetação original num cantinho do estado de São Paulo.

Gostou? Vem com a gente então, que é só o começo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s